Grupo de 45 clubes vai a Brasília pressionar Maia pela MP do Mandante 984/2020

(Reprodução)


Integrantes do Futebol Mais Livre se reúnem em Brasília nesta terça-feira (29) para pressionar Rodrigo Maia pelo andamento da MP 984/2020, popularmente conhecida como a MP do Mandante. OS clubes que querem que o presidente do Congresso coloque em votação a medida que dá ao dono de casa o direito de negociar os direitos de transmissão. As informações foram publicadas pelo blog do Danilo Lavieri, no UOL Esporte.

As equipes resolveram ir para o corpo a corpo depois de serem ignorados por mais de uma vez por Maia, que não pretende dar andamento a uma medida elaborada por Jair Bolsonaro.

A MP tem mais cerca de duas semanas para ser votada para não "caducar". Há um pessimismo entre a maior parte dos clubes para que a votação seja feita ainda em outubro, mas eles já desenham uma alternativa.

O plano é que o Bolsonaro reedite a medida em janeiro de 2021. A esperança é que a política da câmara esteja diferente nesta ocasião e, então, a MP voltaria com mais força. Os clubes estão convencidos que essa mudança é definitiva para a modernização do futebol brasileiro.

Recentemente, o grupo de clubes perdeu o apoio de Atlético-MG, Sport, Internacional e Corinthians após ação nos bastidores da Globo. Além disso, eles nunca conseguiram o apoio de São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem