Destaques

GloboNews transmite o primeiro debate da eleição presidencial americana

(Reprodução)


O resultado da eleição para escolher o presidente dos Estados Unidos, marcada para 3 de novembro, terá muita influência na vida dos brasileiros, pelos vários pontos de relação entre os dois países. Nesta terça-feira, dia 29, a partir das 22h (de Brasília), a GloboNews exibe o primeiro debate entre o republicano Donald Trump, que busca a reeleição, e o democrata Joe Biden. O 'Jornal das Dez' começa excepcionalmente às 21h e o apresentador Heraldo Pereira recebe convidados que analisam os dois candidatos, suas histórias na política e as expectativas dos americanos.
 
Marcelo Lins comenta os principais momentos do debate, que tem tradução de Leila Sterenberg e Marita Graça,. Ao fim do encontro entre os candidatos, os correspondentes nos Estados Unidos Sandra Coutinho e Guga Chacra se juntam a Marcelo Lins e Demétrio Magnoli para analisar os desempenhos de Trump e Biden e a repercussão entre os americanos.  "A sociedade americana ficou muito mais polarizada. Os eleitores assistem não só para decidir em quem votar, mas para torcer pelo seu candidato preferido", analisa Guga Chacra. 
 
Para Sandra Coutinho, o debate é fundamental para as estratégias de Trump e Biden: "O encontro frente a frente será crucial para Biden, que está à frente nas pesquisas eleitorais, e para Trump, que quer recuperar a vantagem perdida. Acredito que o atual presidente vai partir para o ataque. O democrata também promete ser combativo, mas sem perder a postura ética".


Nenhum comentário

Deixe seu comentário