Destaques

GloboNews conquista semestre histórico e liderança na TV paga


GloboNews festeja semestre com recordes de audiências (Imagem: Divulgação / GloboNews)

A GloboNews está cheia de motivos para comemorar. Com a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o canal de notícias conseguiu elevar os seus números e teve um semestre histórico em audiência na TV paga.
Nos últimos seis meses de cobertura sobre o avanço da Covid-19, além dos acontecimentos políticos e sociais que marcaram o Brasil e o mundo, o veículo do Grupo Globo exibiu mais de três mil horas de conteúdo ao vivo.
Esse foi um dos fatores que fez o canal pago ser visto por mais de 28 milhões de pessoas. No consolidado de janeiro a agosto de 2020, a GloboNews se manteve como líder do ranking da TV por assinatura na Grande São Paulo e na vice-liderança no Rio de Janeiro e no PNT. Além disso, entre os jovens de 18 a 24 , a audiência do canal cresceu nada menos que 68%.
Um dos destaques da programação foi a estreia do GloboNews Debate, que recebe especialistas e autoridades que analisam o cenário do país no controle da pandemia. Em seis meses, foram 41 edições e 93 convidados que passaram pela atração, que vai ao ar aos sábados e domingos.
A Faixa Especial Coronavírus, transmitida ao vivo todo domingo, das 18h à 0h, também apresentou bons resultados. No ar desde o dia 15 de março, a atração fez com que a audiência da faixa mais que dobrasse (+105%) na comparação com o período anterior ao isolamento social, levando o canal da 17ª para a 5ª posição no ranking PNT da TV por assinatura.
O Edição das 16h, apresentado por Christiane Pelajo, mais que dobrou seu desempenho (+116%) na comparação com o período pré-pandemia. Já os Edição das 18h e Edição das 10h subiram 116% e 82%, respectivamente.
Segundo os consolidados, o Em Ponto cresceu 54% e o Estúdio I, apresentado por Maria Beltrão, 70%. Já o Em Pauta e o Jornal das Dez elevaram o índice em 40% e 25%, respectivamente.
Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário