FOX Sports ainda não tem acordo para seguir com transmissão do Mundial de Motovelocidade

(Divulgação)


Até as 18h00 (de Brasília) desta quinta-feira (10), a Disney não havia conseguido um acordo com a promotora Dorna para manter a transmissão do Mundial de Motovelocidade. A informação é do site GRANDE PRÊMIO. A categoria era exibido pelo FOX Sports depois de negociar com a Rio Motorpark, detentora dos direitos no Brasil. Mas a empresa não honrou os compromissos financeiros junto à promotora espanhola, o que ameaçou a exibição do campeonato.


A Disney, que é proprietária do canal, então, passou a negociar diretamente com a Dorna. A ESPN Brasil — o outro canal esportivo do grupo — chamou a coirmã da Argentina para tomar a frente das negociações pelo bom relacionamento com a Dorna, mas não foi suficiente para convencer a dona dos direitos de transmissão a considerar uma proposta financeira mais adequada à realidade: proporcional ao restante da temporada (pro rata) e pós-pandemia.



Ainda segundo o GRANDE PRÊMIO, o SporTV se interessou em reaver os direitos de transmissão. Há um sentimento da diretoria do canal do Grupo Globo de que não podiam ter perdido a MotoGP.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem