Discovery estreia a série O Inexplorado

Expedições partem de evidências cartográficas que podem transformar lendas em fatos históricos

Justin Fornal é atleta e se descreve como um detetive cultural: com essas credenciais ele viaja o mundo para desvendar mistérios da história escondidos em mapas atuais e antigos. Na busca por descobertas gravadas na cartografia e que atravessaram os séculos como que à espera de alguém que pudessem decifrá-las, ele empreende as expedições que são acompanhadas de perto pelo Discovery na série O INEXPLORADO, COM JUSTIN FORNAL (Uncharted with Justin Fornal).

Com estreia na quinta-feira, 1o de outubro, às 22h50, a produção utiliza recursos tecnológicos que representam o que há de mais avançado para investigar relatos ancestrais sobre grandes tesouros que nunca foram encontrados, civilizações que desapareceram sem deixar rastros e personalidades cujos feitos podem ter sido muito diferentes daqueles que ouvimos. Em missões que exigem coragem, Justin vai a fundo na apuração dessas histórias e procura fatos que possam confirma-las ou modificar aquilo que se sabe sobre elas.

Os maias realmente desapareceram ou teriam saído da América do Sul em busca de novos territórios? Quem foram os Cavaleiros Templários? Eles estiveram na América antes de Colombo para esconder um tesouro no Novo Mundo? É possível que em pleno deserto esteja soterrado um navio cheio de riquezas? De onde vem a lenda sobre a fonte da juventude? Esses são algumas das perguntas que esses enigmas da história propõem a Justin; cabe a ele lançar mão de um aparato de busca para tentar responde-las.

Emiliano Ruprah é a dupla com Justin na série. Em incursões repletas de ação, eles seguem as trilhas históricas sinalizadas por esses mapas, em um extenso trabalho de pesquisa que conta com entrevistas e visitas a locais de difícil acesso. Embrenhando-se em matas densas e em desertos; buscando informações em laboratórios, bibliotecas e também nas tradições populares, Justin empreende um amplo esforço investigativo e não desiste até achar os segredos ocultos nas entrelinhas dos documentos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem