CNN promove debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro


Divulgação/CNN Brasil


Com apenas seis meses de atividades no Brasil, a CNN se prepara para organizar seus primeiros debates eleitorais entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro.

O canal vai dedicar o horário mais nobre para as exibições do evento. No primeiro turno, os debates serão realizados às 20h. No segundo turno, com apenas dois candidatos, o debate acontece às 21h. Outro diferencial da CNN é que os debates serão transmitidos para todo o Brasil. Será a oportunidade para que os candidatos das duas maiores cidades brasileiras sejam ouvidos em todo o território nacional.

Em São Paulo, o debate do primeiro turno está marcado para o dia 9 de novembro, às 20h. A data cairá na segunda-feira que abre a última semana da eleição, aquela em que o resultado é decidido.

O debate do segundo turno, por sua vez, será realizado no dia 16 de novembro, às 21h, também segunda-feira. Será a primeira vez que um canal de TV realizará um debate logo no primeiro dia do segundo turno, dando ao eleitor a possibilidade de conhecer melhor os dois candidatos que chegarem à fase final da disputa antes mesmo do início da propaganda em rádio e TV começar.

No Rio de Janeiro, os debates serão realizados seguindo o mesmo sistema, mas às terças-feiras. No dia 10 de novembro, às 20h, acontece o debate de primeiro turno e, no dia 17 de novembro, às 21h, também antes do início da propaganda no rádio e TV, a CNN promove o debate do segundo turno.

 

A CNN manterá sempre essa marca nas próximas eleições.

 

As datas dos debates de São Paulo e Rio de Janeiro foram acordadas com os representantes de todas as candidaturas publicamente colocadas até o momento, inclusive por todas aquelas já aprovadas em convenções partidárias.

 

Outras capitais

Os eleitores das demais capitais brasileiras também poderão conhecer melhor seus candidatos na grade de programação da CNN. Neste caso, os candidatos serão entrevistados em sabatinas realizadas ao longo da programação, começando já a partir do mês de outubro.

 

No segundo turno, a CNN abrirá espaço para debates também nas demais capitais. Em todas as capitais com segundo turno, os candidatos poderão debater frente a frente os temas de interesse do eleitor, dentro do formato já consagrado do #Debate360, no período da tarde, também com transmissão para todo o país.

 

A pandemia de Covid-19 levou o Congresso a mudar as datas da eleição, inicialmente programada para outubro. Com isso, as eleições municipais no Brasil estão marcadas para os dias 15 de novembro, data do primeiro turno, e para 29 de novembro, o segundo turno.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem