Canais Conmebol TV foram registrados no Brasil como pertencentes ao BandSports

(Reprodução)

A Conmebol anunciou a criação de canais pagos no Brasil para a transmissão de jogos da Libertadores que antes eram do SporTV, além de todas as partidas da Sul-Americana. Foram viabilizados em parceria com as operadoras Claro e Sky, e com o canal BandSports.

De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, quatro canais que foram registrados com os nomes de Conmebol TV nos órgãos reguladores brasileiros. Pertencem ao canal esportivo fechado do Grupo Bandeirantes que também faz a estrutura de narração e comentários - as imagens vêm de produtoras da Conmebol.

Dentro da Globo surgiu uma interrogação se havia uma burla à Lei de TV Paga que proíbe que operadores de TV a cabo comprem conteúdos de eventos brasileiros. As operadores negam. "Não estamos fazendo nada diferente. Contratamos um canal pago que é da Bandeirantes, grupo tradicional e estamos distribuindo esse canal de pay-per-view. Talvez tenha gerando ruído porque alguém tenha ficado descontente porque desistiu da Conmebol e surgiram outras empresa que comprou os direitos. Esse é o ponto", diz o vice-presidente de Regulatório da Claro, Oscar Petersen. A Sky tem a mesma posição, ressaltando que a programação é da Band, e as operadoras só distribuem.

Em relação ao preço, foi estabelecido de acordo com necessidade da Conmebol de atingir determinado patamar de receita - que não é revelado - em conjunto com a experiência das operadoras. Há uma repartição da renda entre as operadoras e a Conmebol.

"É um produto novo. (Conmebol) Vai ter que descobrir junto com a gente se o preço é esse ou é diferente", analisou Gustavo Fonseca, chefe de marketing da Sky. "A gente tem uma experiência de produtos a la carte. Foi o valor que sugerimos para poder fazer a vender. Vamos analisar na frente se haverá promoção. O Premiere custa mais do que isso (pacote do Brasileiro feito pela Globo)", completou Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem