Bolsonaro sinaliza apoio para transformar MP do Mandante em PL

(Divulgação)

Os representantes de Sport, Santa Cruz e Náutico se mostraram animados com apoio recebido do presidente Jair Bolsonaro para tentar transformar a MP 984 em Projeito de Lei. Na última terça-feira (8), dirigentes dos clubes, além de outros times do Nordeste, reuniram-se com o chefe do executivo nacional para apresentar o pleito. As informações foram publicadas pelo NE10.

A MP 984 foi sancionado por Jair Balsonaro no fim de junho. Pelo instrumento que, juridicamente, tem força de lei sem passar pelo Congresso, os clubes mandantes das partidas de futebol ficam com os direitos de negociação sobre as transmissões de jogos.

“O presidente foi muito receptivo. Essa MP vem para contemplar vários pleitos dos clubes e o presidente foi sensível a isso. Inclusive, disse que, quando voltar (ao Nordeste), vai ter o prazer de assistir a um jogo conosco. Então, assim, só vem para fortalecer os clubes, que é uma necessidade real saírem do monopólio de antigamente, para que os tenham realmente vida própria”, comentou o presidente do Náutico Edno Melo.

O presidente do executivo tricolor, Constantino Júnior, também ressaltou a simpatia de Bolsonaro pela ideia de transforma o instrumento provisório em Projeto de Lei. Além de destacar quais seriam os benefícios para os clubes.

“Estimula a concorrência, traz mais players para o mercado, aumenta a condição de visibilidade dos jogos, não deixa lacunas nos campeonatos. Então, a gente acredita que é um marco importante para o futebol. E trouxemos essa demanda, com os principais clubes do Nordeste, e o presidente recebeu muito bem. Agora é mobilizar a câmara federal e a bancada pernambucana para conseguir transformar essa MP em Projeto de Lei”, destacou Tininho.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem