Destaques

“A Divisão” estreia no Multishow


Uma das séries nacionais mais aclamadas de 2019 chega à TV por assinatura. A Divisão, thriller policial que acompanha as atividades de um grupo de policiais da Divisão Antissequestro do Rio de Janeiro em uma força-tarefa para combater as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, estreia dia 7 de setembro, às 23h00, no canal Multishow.
Produzida e criada por José Junior, com cinco episódios, A Divisão tem direção geral de Vicente Amorim, direção de Rodrigo Monte, e é uma coprodução da AfroReggae Audiovisual com o Multishow – com quem mantem uma parceria de longa data – e da Hungry Man.
Ambientada no final da década de 1990, a série é inspirada em fatos reais. Com centenas de sequestros em andamento, o Rio de Janeiro está acuado pela violência. O secretário de segurança e o chefe de polícia se unem e convocam dois tiras corruptos e um delegado com fama de genocida para salvar a cidade dos bandidos, da polícia e dela mesma. Os três, empoderados pelo sistema, assumem a Delegacia Antissequestro e, com bastante inteligência e alguma truculência, vão desvendando os sequestros um a um.
Suas vidas são jogadas de cabeça para baixo enquanto antigos aliados de dentro e de fora da polícia viram seus inimigos. Vítimas são libertadas, bandidos são presos, a vitória está próxima e eles parecem próximos da redenção pessoal que nem sabiam, mas também buscavam, quando, na investigação do sequestro mais delicado de todos, o da filha de um candidato a governador, eles descobrem mais do que deveriam: uma máquina poderosa, corrupta e letal.
A Divisão tem no elenco nomes como Silvio Guindane, Marcos Palmeira, Erom Cordeiro, Dalton Vigh, Natalia Lage, Vannessa Gerbelli e Cinnara Leal. Criada por José Júnior e José Luiz Magalhães, a série é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro.
“A Divisão” estreou em 2019 no Globoplay. A segunda temporada inédita da série estará disponível a partir de 10 de setembro para assinantes da plataforma.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário