TV Aparecida exibe reportagem sobre os impactos da pandemia na educação




Nesta quinta-feira (20/08), o “Arquivo A” da TV Aparecida, vai falar sobre os desafios da educação durante a pandemia. A reportagem de Camila Lucci irá mostrar como estudantes, professores e pais se adequaram às mudanças no formato de ensino, que passou a ser remoto desde o início do ano letivo.  
A produção também levanta o grande impacto causado não só no ensino fundamental, mas também no ensino médio e universitário.  E ainda o fato de, além do excesso de demanda escolar em casa, os estudantes terem que lidar com a ansiedade, a falta de recursos próprios e o medo do futuro.  
O "Arquivo A" ainda vai questionar: que prejuízos a quarentena pode causar no futuro próximo? Como a crise no mercado de trabalho pode interferir no crescimento profissional?  E como vai ser a retomada das atividades?  
E pais, estudantes, professores e psicólogos citam o que há de negativo e positivo neste momento de reclusão. Alguns entrevistados são Caio Callegari, coordenador do projeto "Escola para Todos" e o psicoterapeuta, Leo Fraiman. 
Arquivo A, quinta-feira, às 21h. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem