Turner deve transmitir o Brasileirão apenas este ano e em 2021



A Turner encaminhou acordo com os oito clubes que possui acordo ativo para o Campeonato Brasileiro 2020 (Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense, Coritiba, Fortaleza, Bahia, Ceará e Internacional) para a transmissão do torneio. De acordo com o UOL Esporte, a empresa americana exibirá o certame neste ano e em 2021, mas em 2022 deixará a competição.

A Turner prometeu que os pagamentos pelos direitos de transmissão deste ano serão retomados a partir deste mês, além de outros débitos pendentes, como luvas. Os clubes também queriam resolver o futuro junto com o impasse atual, e por isso, o acordo estava demorando para sair.

Ainda segundo o UOL, a ideia inicial da Turner era sair do Brasileirão ao fim da temporada que começa no fim de semana, mas os clubes pediram para que a programadora ficasse mais um ano, para dar tempo de sondar o mercado e melhorar a situação dos direitos. 2022 foi considerado um tempo ideal. Assim que o acordo for formalizado, a Turner distribuirá cerca de R$ 104 milhões para os oito times referentes a primeira parte do dinheiro deste ano. O restante é pago após o fim do Brasileiro, previsto para fevereiro de 2021.

Foto: Reprodução/Máquina do Esporte

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem