Série documental Ilha dos Macacos estreia na TV Brasil


Ilha dos macacos.crédito:divulgação/Tv Brasil


A TV Brasil estreia o seriado Ilha dos Macacos, produção documental sobre a vida desses animais na floresta tropical do Sri Lanka, nesta quarta (19), às 20h30. Em três episódios de 50 minutos, a nova atração da emissora pública acompanha os desafios de três espécies de primatas em uma antiga cidade em ruínas, no coração do país asiático insular.

A série do canal canadense Love Nature revela os segredos desses mamíferos e o surgimento de uma nova dinastia no poder dos macacos na vasta natureza selvagem da região escondida entre as árvores. Os primatas diurnos nativos daquele habitat, langur-de-cara-púrpura, langur-de-cara-cinza e os pequenos seres da espécie macaca sinica, convivem entre as enormes construções com proporções épicas.

Como os humanos, os macacos vivem em famílias, tribos e comunidades. Eles usam um rico repertório de gestos para se comunicar entre si. Fascinantes e inteligentes, os primatas tecem as próprias histórias ao manifestar reações que se assemelham às humanas no cuidado com filhotes, acasalamento, cooperação, trabalho em equipe, ciúme, agressão e guerra tribal.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem