Quatro grandes ligas da Europa ainda não têm transmissão garantida no Brasil

(Reprodução/Marca)

Quem acompanha os campeonatos nacionais de futebol da Europa pode ter dificuldade para seguir assistindo as partidas na temporada que começa agora entre agosto e setembro. Das cinco principais ligas do continente (Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Itália), apenas a Inglesa tem exibição garantida no Brasil por meio da ESPN, FOX Sports e DAZN. As demais quatro competições seguem em negociação com diferentes grupos do mercado nacional. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

A Bundesliga e a La Liga, exibidas por ESPN e Fox Sports, tiveram seus acordos de transmissão no Brasil finalizados ao fim da temporada 2019/20. A Disney está empenhada em manter os campeonatos em seu menu. No caso do Alemão, a conversa está ainda em estágio inicial. Já a negociação pelo Espanhol está mais avançada.

Para o Italiano e o Francês, a situação é um pouco mais complicada. Ligue 1 e Série A Italiana estão em um imbróglio jurídico no DAZN, que perdeu seus direitos de exibição ao tentar renegociar os valores acordados em contrato. Esses direitos só estavam assegurados até o fim da temporada 2020/2021, de todo modo.

Uma outra liga confirmada é a Portuguesa, que terá como atrativo o Benfica do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo. Ela segue na ESPN Brasil e FOX Sports.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem