Premiere recupera 60 mil assinantes com volta dos Campeonatos estaduais


(Reprodução)

A volta das disputas dos Campeonatos Paulista, Mineiro e Gaúcho, especialmente, fez com que a Globo recuperasse cerca de 60 mil assinaturas do Premiere em uma semana e já há expectativa de crescimento constante.

De acordo com o NaTelinha, o Premiere havia perdido mais de meio milhão de assinantes, desde março, quando se iniciou a pandemia do coronavírus. O cancelamento das assinaturas refletiram diretamente no faturamento do Grupo Globo, já que o levantamento da própria empresa, de acordo com fontes, mostravam que a falta de futebol representou mais de R$ 100 milhões a menos na arrecadação entre março e julho.

Agora, embora o retorno pareça pequeno, afinal foram recuperadas pouco mais de 10% dos números anteriores, a movimentação rápida indica que os canais poderão ter menos perdas do que o esperado.

Como em uma semana a busca pelo Premiere foi alta, internamente se cogita que até o fim do Brasileirão exista a chance dos canais recuperarem entre 70 e 80% dos números que tinha antes da pandemia começar. Para se ter uma noção, entre o dia 22 e o dia 30, quando o Corinthians conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, a Globo faturou a bagatela de R$ 5 milhões. Isso significa dizer que, com poucos jogos no cardápio, já foram revistos quase 5% dos valores perdidos no período de interrupção das partidas.

E dentro da Globo o clima é de festa porque a crise financeira que assola o país em virtude da quarentena parece não ter chegado aos assinantes do Premiere.

Desde o dia em que governadores passaram a confirmar a volta do futebol e o novo calendário para os torneios estaduais foram montados, a Globo fechou parcerias com operadoras do cabo e com empresas de telemarketing. A partir daí, os antigos assinantes do Premiere e que haviam cancelado pela falta de jogos, receberam ligações e até mensagens com propostas para o retorno do pacote que tinham antes da pandemia.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem