Love Nature celebra a vida dos orangotangos em maratona especial



Nesta quarta-feira (19), o Love Nature celebra o Dia Internacional do Orangotango e destaca a importância da preservação da espécie com uma novidade na programação. Maratona Escola de Orangotangos vai ao ar em dois horários especiais: às 14h e 21h10.

A série internacional apresenta a rotina de aprendizado, instinto e muitas descobertas de um grupo cheio de encantos. Acompanhados por uma equipe capacitada, eles encaram medos, brincam, se divertem e superam desafios para viver a plena liberdade no mundo natural.

Espécie ameaçada
O orangotango é o único grande macaco da Ásia. São três espécies espalhadas nas Ilhas de Bornéu e Sumatra: Pongo pygmaeus, Pongo abelii e Pongo tapanuliensis. Nove em cada 10 primatas de pelo ruivo vivem na Indonésia (Borneo-Kalimantan e Sumatra da Indonésia). Os outros 10% são encontrados em Sabah e Sarawak, na Malásia. 

Estima-se que a população de orangotangos de Bornéu tenha diminuído em mais de 80% nas últimas três gerações. A World Conservation Union classifica as espécies como “Criticamente Ameaçadas”.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem