Destaques

Investigação Discovery estreia nova temporada de Gravações Reveladoras

Homicidas deixam rastros de seus atos hediondos em materiais gravados, entre ligações telefônicas, depoimentos e registros de câmeras de segurança
                  

Nesta quinta-feira, 13 de agosto, às 22h, a série GRAVAÇÕES REVELADORAS (The Devil Speaks) retorna ao Investigação Discovery para sua segunda temporada. São seis episódios inéditos que recorrem a registros em áudio e vídeo para mostrar como a partir deles pode-se desvendar a cadeia de eventos que culminou em assassinatos.

Em muitos casos, os grandes segredos de um crime podem estar escondidos nas entrelinhas das ligações feitas aos serviços de atendimento de emergência, ou nos primeiros depoimentos de suspeitos. Naquele momento em que tudo ainda é desconhecido pelas autoridades, os homicidas já dão pistas de seus atos.

GRAVAÇÕES REVELADORAS mostra como esses registros funcionam como peças-chave que passam a fazer todo o sentido com o desenrolar das investigações. Nas imagens e áudios de conversas casuais, de deslocamentos aparentemente normais e condutas dentro do padrão podem ser encontradas respostas e soluções para os crimes mais misteriosos; basta vê-las e ouvi-las com o olhar cuidadoso que os investigadores dedicaram a esse material.

Além das primeiras comunicações com a polícia, a série reúne gravações de chamadas telefônicas e depoimentos que fizeram parte dos inquéritos – são conversas das vítimas, testemunhas e suspeitos que se mostraram evidências cruciais para o desfecho dos casos. A produção utiliza, ainda, entrevistas com familiares e amigos das vítimas e com profissionais diretamente envolvidos nas investigações, nos trâmites jurídicos e na apuração dos fatos. Dramatizações ajudam a reconstituir os principais eventos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário