Grupo Chespirito vai lançar aplicativo com todas as obras de Roberto Bolaños e Chaves deve ficar fora do ar na Tv

Em 2005, Chaves quase foi para Globo, mas contrato milionário manteve o mexicano no SBT

O Grupo Chespirito pegou todo mundo de surpresa na última sexta-feira (31/07), quando deixou de renovar o contrato com a Televisa para exibição e distribuição das obras de Roberto Bolãnos.
Além do SBT e Multishow, “Chaves” deixou a programação de TVs na Argentina, Peru e até no México (aproximadamente 20 países ainda exibem a série).
De acordo com uma fonte do site Bastidores da TV, a retirada dos seriados “Chaves”, “Chapolin” e demais obras ao redor do mundo foi causada por questões contratuais, mas, além disso, buscando exclusividade.
O Grupo Chespirito já iniciou o desenvolvimento de um Streaming que vai manter toda a obra de Roberto Bolaños. A previsão de lançamento do “Chespirito Play” é janeiro de 2021.
Com isso, ainda segundo nossa fonte, a partir de 2021 a exibição na TV só acontecerá pela Televisa, emissora mexicana que produziu os episódios, e mais nenhum canal. A intenção é, sem duvidas, aumentar a lucratividade do Grupo.
ENTENDA O IMBRÓGLIO
O Grupo Chespirito detém os direitos autorais dos roteiros escritos pelo comediante. A Televisa, que anteriormente exportava “Chaves” e “Chapolin” livremente (e assim o fez para mais de 90 países), agora precisa negociar com a empresa gerida por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños.
Os filhos de Bolaños querem um aumento significativo no repasse das séries para a Televisa. Como a rede mexicana recusou a pedida, os herdeiros de Bolaños impuseram o fim de todos os contratos com emissoras e plataformas de streaming pelo mundo.
Para “Chaves”, “Chapolin” e demais obras voltarem ao ar, a Televisa deve aceitar pagar mais ao Grupo Chespirito, ou os herdeiros do comediante se conformarem com o valor oferecido pela empresa mexicana. Sem o acerto entre as duas partes (a dona das fitas e a dona dos roteiros), a série permanecerá longe da TV mexicana.
O Grupo Chespirito começou a se distanciar da Televisa a partir da morte de Bolaños, em novembro de 2014, e rompeu com a empresa de licenciamento de produtos da rede (Televisa Consumer Products) em 2017.

SBT lamenta saída de “Chaves” da programação:
“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. 
A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.
A exibição dos seriados Chaves, Chapolin Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado.
No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.
SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”
Com informações,Bastidores da Tv


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem