Globo lança campanha para falar sobre seu jornalismo durante pandemia


Globo promove campanha para falar sobre seu jornalismo (Imagem: Reprodução/ Youtube)

Em março de 2020 o mundo parou. Parou para conhecer um adversário invisível que se espalhou rapidamente. Parou para ouvir cientistas e médicos, para tentar entender o novo vírus e como contê-lo. Parou para que as pessoas protegessem a si e àqueles que amam. Mas, para que as informações chegassem à população com rapidez e correção, um trabalho essencial não parou. Em tempos de extrema incerteza, o jornalismo profissional foi a arma mais eficaz no combate ao vírus e à toda desinformação que se criou em torno da pandemia. A resposta da Globo, que tem no jornalismo um dos pilares de sua existência, foi rapidamente dar protagonismo ao noticiário. A TV Globo e a GloboNews, com o apoio e o alcance do G1, adaptaram suas grades, aumentaram o tempo do noticiário ao vivo diário e lançaram novos programas e produtos para criar uma ponte segura entre fatos e pessoas. Mas tudo isso só foi possível pela dedicação de todos os nossos profissionais ligados ao Jornalismo.
Para destacar a importância desse importante trabalho, a Globo, em parceria com os jornais O Globo, Valor e com a rádio CBN, que também mantiveram o jornalismo vivo e atuante nesses tempos de pandemia, lança uma campanha especial que enaltece o esforço diário de milhares de jornalistas e equipes de apoio que diariamente deixaram suas casas e suas famílias para trazer informação acurada à população. Composta por quatro filmes, vinhetas, peças digitais e mobiliário urbano, a campanha estreia neste domingo, 9 de agosto, no ‘Fantástico’ e depois chega aos intervalos da TV aberta, TV por assinatura e todas as mídias: meios digitais, jornais e rádio.
“É preciso informar, comunicar, orientar as pessoas. Especialmente em tempos difíceis como os que estamos vivendo, é fundamental separar o que é fato do que é falso. A falta de informação, a manipulação, as fake news e os boatos são exemplos de obstáculos que separam as pessoas do conhecimento. Nestes momentos, é quando o jornalismo mais ganha relevância. E é esse compromisso com os fatos, desde a criação do jornal O Globo há 95 anos, que move a missão da Globo em levar informação de qualidade e credibilidade para os brasileiros através de todo o time que faz as notícias chegarem ao público”, detalha Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.
Presente em todas as peças, a assinatura, que é também o conceito da campanha, reitera a missão: “Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas”. O primeiro filme reforça os motivos que levam jornalistas a sair de casa todos os dias. A importância de cobrir o que está acontecendo. A segunda peça traçará um paralelo entre o que estamos vivendo e como será a vida quando as atividades voltarem ao normal, as crianças à escola e a economia a crescer. A peça que fecha a primeira fase da campanha reforçará o compromisso da empresa e de seus profissionais com os brasileiros. E mostrará que o trabalho nunca parou exatamente pelos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.
Em tom de conversa, a locução dos filmes aproxima ainda mais os jornalistas do público, enquanto imagens mostram bastidores e cenas da cobertura realizada pelos profissionais de jornalismo da Globo desde o início do isolamento social. Uma cobertura que promoveu mudanças na programação da TV aberta, que chegou a ter 11 horas consecutivas de jornalismo ao vivo no ar. A GloboNews, que segue com o sinal aberto desde o início do isolamento social, alcançou a inédita liderança do ranking da TV por assinatura. Pontes construídas com talento, disposição, agilidade e credibilidade.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem