Fifa recorre para que Rede Globo pague por contrato de transmissão de eventos esportivos


(Reprodução)

A Fifa recorreu da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que suspendia o pagamento da Globo pelo contrato de direitos de transmissão de torneios da entidade, válido entre 2015 e 2022. A emissora carioca alega necessidades econômicas de se renegociar contratos em função da pandemia.

De acordo com o UOL Esporte, a entidade ainda tentou um efeito suspensivo para obrigar a Globo a cumprir o pagamento previsto em contrato enquanto a decisão do recurso em segunda instância não era julgada. Tal pedido foi negado, e o mérito agora será decidido pelo desembargador Plínio Pinto Coelho Filho. Não existe prazo para sua decisão.

No processo, a Globo alega que a pandemia do coronavírus fez todos os grupos de mídia passarem por dificuldades financeiras. Além disso, a empresa alega que competições da Fifa que estavam previstas para este ano foram canceladas e que isso causou prejuízo.

A Fifa, por sua vez, diz que deseja o cumprimento do contrato. A entidade alega também que foi pega de surpresa com o pedido de suspensão feito pela Globo e que esperava resolver tudo em negociações.

A Corte Arbitral da Suiça, onde fica a sede da Fifa, ainda irá falar sobre a questão em juízo a pedido das duas empresas.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem