'Esporte Espetacular' exibe homenagem especial de Tino Marcos a Rodrigo Rodrigues

(Reprodução)


Muito antes de trabalhar na Globo, o apresentador Rodrigo Rodrigues guardava em seus arquivos uma gravação especial. Em 1998, o ainda estudante de jornalismo entrevistou o repórter Tino Marcos para uma matéria que ajudasse a entender um pouco mais sobre a profissão que desejava seguir. Em uma homenagem ao apresentador, que morreu no dia 28, juntando-se a mais 90 mil brasileiros vítimas do coronavírus, o 'Esporte Espetacular' deste domingo (2), exibe uma reportagem especial do próprio Tino, revivendo este momento, que era sempre lembrado quando os dois se encontravam na redação do Esporte da Globo.

"O Rodrigo já me falava desta entrevista que ele fez comigo em 1998, quando a seleção brasileira se preparava para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Era um material grande, com a abordagem de um estudante de comunicação querendo saber dicas e técnicas de entrevistar e ouvir conselhos. Eu fiquei muito emocionado quando vi pela primeira vez esta gravação. É ouro realmente", afirma Tino Marcos.

O futebol voltou no Brasil de uma forma bem diferente. A ausência dos torcedores é algo que causa impacto. Como a recomendação é evitar aglomerações, ideias são testadas a cada rodada para tentar diminuir este vazio. Uma delas é a reprodução do som das torcidas. Operadores e até DJ's ficam responsáveis por levar calor ao gelo causado pela falta de público nos estádios. O repórter José Renato Ambrósio esteve na Arena Palmeiras e conversou com o profissional responsável por combater o silêncio na casa alviverde. Em Belo Horizonte, o DJ Maurício Maoli é quem fica à frente do sistema de som nos jogos em que o Atlético-MG é o mandante. Além disso, a reportagem mostra como jogadores e técnicos estão lidando com este novo jeito de sentir o futebol.

Também neste domingo é comemorado um centenário marcante para o esporte brasileiro. A primeira medalha em Jogos Olímpicos, a prata de Afrânio da Costa no tiro com pistola livre, calibre 22, na Antuérpia. Tanto a medalha quanto a arma da conquista estão expostos no Museu do Fluminense, nas Laranjeiras. Tricolor fanático, o atleta doou ao clube estas relíquias. O repórter Renato Peters mostra também uma coincidência com os dias atuais. Os Jogos de 1920, na Bélgica, aconteceram logo após a Gripe Espanhola, uma pandemia que assolou o mundo no começo do século passado.

O 'Esporte Espetacular' deste domingo começa logo após o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem