Discovery estreia a série Quem Vence: Homem ou Fera?


Competição confronta participantes com provas realizadas em santuário para ursos resgatados

Predadores ferozes e eficientes, os ursos pardos ocupam o topo da cadeia alimentar na natureza selvagem. Agora, pela primeira vez, humanos entrarão no território desses mamíferos gigantescos para um desafio de resistência inspirado neles: QUEM VENCE: HOMEM OU FERA? (Man vs Bear), nova série do Discovery, acompanha a competição.

Com estreia nesta terça-feira, 1o de setembro, às 22h45, a produção é composta por oito episódios de uma hora. Em cada um deles, três competidores humanos chegam ao santuário da vida selvagem que é lar de Bart, Honey Bump e Tank, três ursos que servem de referência para o desenvolvimento dos testes e que também participam das provas baseadas em suas habilidades de predadores.

Os ursos foram resgatados quando ainda eram filhotes e estão perfeitamente adaptados ao território onde vivem. Os humanos, por sua vez, são novatos e enfrentarão testes que reproduzem alguns dos comportamentos e brincadeiras dos ursos; desafios extenuantes que os levarão aos limites de força, velocidade e resistência em exercícios como cabo de guerra e deslocamento de toras.

Cada episódio incluirá cinco etapas: quatro classificatórias e uma grande final entre os dois competidores que mais pontuaram. Na última fase, os finalistas enfrentam Bart, urso com 2,5 metros de altura e 640 quilos: os humanos ficam dentro de uma gaiola metálica e esférica que será empurrada pelo urso para dentro de uma cavidade no chão – aquilo que para Bart é uma brincadeira irresistível requer esforço hercúleo de homens e mulheres que chegam à final. Vence o competidor que resistir à queda no buraco por mais tempo.

Ao final da temporada, os três melhores participantes, aqueles que ganharam mais pontos em seus respectivos episódios, retornarão para um último confronto que definirá quem é o grande campeão da safra. A série conta com a participação do comentarista de eventos esportivos Brandon Tierney e do especialista em técnicas de sobrevivência na natureza selvagem Casey Anderson.

Bart é urso líder na montanha, sem nenhum outro concorrente à altura. A fêmea dominante é Honey Bump, capaz de demonstrações de ferocidade e de instinto predatório que amedrontam até os outros ursos. Bart e Honey Bump ficaram órfãos quando eram filhotes e foram resgatados por um policial estadual do Alasca. Após a busca por um lar para a dupla, eles foram enviados para o mesmo local onde já vivia Tank, um habitat ideal com rios, montanhas e fauna nativa, localizado em uma extensa protegida no estado americano de Utah.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem