DAZN aposta em programas on demand e Série C para recuperar assinantes


(Reprodução)

Após perder o Campeonato Italiano, Francês, Copa e Recopa Sul-Americana, decidiu mudar um pouco seu foco de investimentos e vai apostar no poder da Série C do Campeonato Brasileiro para atrair assinantes.

De acordo com  o UOL Esporte, por uma ordem global, a empresa vai passar a produzir mais os chamados conteúdos over the top (OTT), onde o usurário assiste conteúdos premium sob demanda diretamente. O ajuste no modelo de negócio é para que o DAZN deixe de ser tão dependente de eventos ao vivo. Os investimentos em eventos vão continuar, até para recuperar mais rapidamente esses números, mas outros conteúdos serão mais priorizados do que eram antes.

Para fechar essa estratégia, o DAZN mudou seu comando global e quer recuperar, o mais rapidamente possível, a marca de 8 milhões de assinantes, seu número global antes do covid-19. No Brasil, quem vai ter um papel fundamental de imediato será a Série C do Brasileiro, que começa neste fim de semana.

Por causa deste reposicionamento DAZN e a Band acabaram, na última hora, desistindo de um acordo para transmissão do evento em TV aberta para o Norte e Nordeste. Com isso, a plataforma fechou um acordo com o MyCujoo, outro site de streaming, para que outros jogos que não serão feitos pelo DAZN sejam mostrados por lá.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem