Confira os detalhes do Brasileirão 2020 na cobertura do Esporte da Globo

(Reprodução)


Vai começar o Campeonato Brasileiro. Um dos mais disputados e charmosos do planeta. Que desperta rivalidades, provoca risos e lágrima, constrói ídolos e consagra artilheiros. Será um Brasileirão diferente, é verdade, que inicia com estádios sem público por causa da pandemia de coronavírus. Mas nem por isso as emoções serão menores. O Esporte da Globo traz, em diversas plataformas, os lances, os gols e a disputa em gramados de todo o país. Cada detalhe da competição que mexe com a maior paixão dos brasileiros, com mais de 700 jogos ao vivo das Séries A e B. A partir desta sexta-feira, dia 7, com o início da Série B, entram em campo a cobertura completa da TV Globo e do GE, as análises e debates do SporTV e a exclusividade que só tem quem assina o Premiere.
Atual campeão, o Flamengo estreia na competição no domingo, dia 9, contra o Atlético-MG, confronto que a TV Globo para Rio de Janeiro e outros 23 estados, além do Distrito Federal, logo após a ‘Temperatura Máxima’. Para esquentar o clima da primeira rodada, o SporTV, que também transmite a partida (menos para o Rio de Janeiro), faz um pré-jogo especial, apresentado por Luiz Carlos Jr., a partir das 14h30. Para São Paulo e Goiás, a TV Globo transmite São Paulo x Goiás, com narração de Gustavo Villani e comentários de Casagrande e Ricardinho. No Premiere, o fim de semana de futebol é intenso, com nada menos que 15 partidas, sendo oito delas exclusivas para os assinantes do serviço.
Os 20 clubes da série A brigam pelo título, por vagas na próxima Libertadores e para fugir do temido rebaixamento. Mas quem será o grande nome desta edição? Para tentar descobrir o craque da vez, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 9, promove uma eleição com um júri de 51 personalidades, entre jornalistas, representantes dos clubes e ex-jogadores. O programa também exibe uma reportagem especial com um panorama sobre os técnicos do Brasileirão. O sucesso de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli na temporada passada fez com que outros clubes buscassem um comandante estrangeiro. Para entender o motivo dessa mudança, o repórter André Galindo entrevista técnicos, ex-técnicos e executivos.
No GE, um guia especial do Brasileirão traz uma análise de cada time baseada em seis critérios – elenco, retrospecto, finanças, momento, casa e foco. O público ainda pode testar a bola de cristal para tentar acertar a classificação final antes mesmo do início da disputa. O GE também traz uma edição especial do podcast 'Hoje Sim'. Cléber Machado recebe os narradores Luis Roberto e Rogério Corrêa, e o comentarista Maurício Saraiva para um bate-papo sobre o campeonato. Como chegam as equipes? Quais podem surpreender? O programa conta com participações de jornalistas dos nove estados que têm representantes no Campeonato Brasileiro: Nadja Mauad (Paraná), Rafael Sebba (Goiás), Rembrandt Júnior (Pernambuco), Daniel Rocha (Ceará) e Gustavo Castelucci (Bahia).
É hora de torcer para o time do coração, mas também de tentar mitar logo na primeira rodada. O mercado da 16ª temporada do Cartola FC está aberto até uma hora antes do início do primeiro jogo da Série A – 18h de sábado, dia 8. Já são quase 4 milhões de times inscritos na edição deste ano do maior fantasy game de futebol do planeta.
A volta do Campeonato Brasileiro marca também a volta do 'Segue o Jogo' nas noites de quarta-feira da TV Globo. A partir do dia 12, o apresentador Lucas Gutierrez e o comentarista Paulo Nunes entram em cena logo após o futebol, para mostrar um resumo com o melhor da rodada. "A proposta continua a mesma: encerrar a noite de futebol de quarta-feira com criatividade, dinamismo, informação e um resumo do melhor da rodada", explica Lucas Gutierrez.
Desde as primeiras notificações de casos de covid-19 no Brasil, a Globo se cercou de todos os cuidados possíveis para proteger a saúde de seus colaboradores. E esta será, novamente, a prioridade. Depois de estudar medidas adotadas em outros países e analisar questões de estrutura, logística e a situação da pandemia no Brasil, a Globo criou um protocolo para suas transmissões. Narradores e comentaristas permanecerão nos estúdios, em transmissões offtube. Nos estádios, estarão apenas os profissionais indispensáveis para a transmissão. O número varia jogo a jogo. A higienização dos equipamentos continua reforçada, seguindo os padrões dos últimos meses. Como ocorre desde o início da pandemia, os integrantes do grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes) continuam a trabalhar de casa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem