Destaques

Chaves e Chapolin podem retornar para a Netflix em breve

Chaves e Chapolin podem retornar para a Netflix,Reprodução/TELEVISA


O fim da exibição de Chaves no SBT chamou a atenção de muita gente nesta sexta-feira (31). O contrato foi suspenso pela Televisa após o canal mexicano enfrentar problemas com o Grupo Chesperito, que é responsável pelos textos de Roberto Bolaños (1929-2014).
No entanto, essa situação não está acontecendo somente com a emissora de Silvio Santos, mas também com outras TVs pelo mundo. Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a grande especulação é a de que Roberto Gómez Fernandez, filho do Bolaños, está negociando com a Netflix.
A empresa de streaming, cabe lembrar, está cada vez mais interessada no conteúdo latino e sabe da força que os seriados criados pelo humorista mexicano possuem pelo mundo.
Mais cedo, o SBT, que deixará de exibir as produções a partir deste sábado (1º), lamentou a decisão e garantiu que está na “torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas”.
Os seriados da Televisa foram produzidos por, pelo menos, 20 anos. Chaves, por exemplo, foi gravado entre 1972 e 1992; Chapolin, entre 1970 e 1992. No Brasil, ambos estrearam em 1984.
“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, anunciou o canal de Silvio Santos.
“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, afirmou o comunicado.
Com informações,RD1

2 comentários:

  1. Netflix o caralho, eu não gostava antes, odeio agora. Mtas pessoas não tem condições de ter esta plataforma, e meter-se na negociação para tirar da tv aberta foi um golpe baixo.

    ResponderExcluir
  2. Boicote a Netflix. Isso é um jogo sujo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário