Alex deixa a ESPN no fim deste ano para seguir carreira de treinador de futebol

(Reprodução)

O ex-jogador Alex prepara sua saída da ESPN para ser treinador de futebol. Em entrevista ao programa 'Os Canalhas', com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, no UOL Esporte, ele revelou que já pretendia seguir trabalhando com futebol antes mesmo de ser chamado pela emissora e ele acredita que seu próprio período atuando na televisão poderá ser útil na forma de lidar a partir do momento em que estiver efetivamente atuando como técnico.

"É um plano que já tenho há alguns anos. Desde que parei, eu já me imaginava retornar ao futebol, eu só não sabia como, se como gestou ou como treinador. E aí estudando, fazendo os cursos que existem por aqui no Brasil e também fora me mostraram internamente que era melhor eu voltar para campo, então a ideia é essa, de que eu volte de treinador", explica Alex.

"A ida para a televisão também fazia parte disso, porque eu não tinha intenção nenhuma de ir para TV, e a hora que aparecem o Arnaldo [Ribeiro], o [João] Palomino e o [André] Plihal tentando me convencer, eu vi que era uma forma até de entender como é que a parte da imprensa vê o futebol, vê o jogo, vê o dia a dia, então serviria também, como vai servir para mim ali na frente a hora em que eu estiver à frente de um clube. Então a partir do ano que vem não tem mais lógica eu ficar na televisão porque eu vou estar num processo final de retorno aos campos como treinador, mas foi um período legal, foi um período em que eu aprendi bastante", completa.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem