Tv Globo não vai transmitir final da Taça Rio

(Reprodução)

A Globo não vai transmitir a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, entre Fluminense e Flamengo, que acontece na noite desta quarta-feira. A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela na sexta-feira passada, a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj), não é válida para jogos do Flamengo, já que o clube não tinha contrato com a Globo.

Desta forma, o Fluminense, por ser mandante, está livre para ceder os direitos do jogo ou fazer a transmissão por conta própria.

Em sua decisão oficializada nesta segunda-feira (6), a juíza esclareceu que a liminar diz respeito apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca efetuada pela Globo na quinta-feira. A emissora havia firmado compromisso com 11 das 12 equipes que jogam o estadual, menos o Flamengo.

"A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente", escreveu a juíza.

A se pronunciou por nota: "A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los."



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem