Tv Globo não paga última cota de TV do Campeonato Carioca

(Reprodução)


No mais recente capítulo da briga entre clubes, Globo e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a emissora não pagou a última cota referente aos direitos de transmissão da edição 2020 - como anunciou que faria, mesmo com a rescisão unilateral antes do fim do torneio. A informação foi publicada pelo blog do Marcel Rizzo no UOL Esporte.

Conforme combinado, a parcela de R$ 18,159 milhões deveria ter sido depositada para divisão aos 11 clubes - Flamengo não recebe por não ter acordo - cinco dias antes do encerramento do Campeonato Carioca. Por ajustes em seu caixa, o Grupo Globo solicitou um adiamento, se comprometendo a pagar a cota derradeira até a última quarta-feira (22), o que não fez.

Em meio a um debate na esfera judicial sobre a validade da rescisão unilateral do acordo pelos direitos de transmissão assinado até 2024, a Globo decidiu que só pagaria tal montante caso a Ferj - signatária da "Proposta Comercial" e responsável por repassar o valor aos times - assinasse um documento aceitando e reconhecendo o rompimento decidido unilateralmente pela emissora nas últimas semanas, abrindo mão de discutir tal fato em juízo. Em suma, a Federação que representa seus filiados reconheceria a rescisão e encerraria uma briga onde os clubes entendem ter direito a receber o valor restante do contrato - R$ 408,5 milhões - pela decisão unilateral da TV.

A Ferj não assinou o documento que daria ao Grupo Globo "a mais ampla, rasa e geral, irrevogável e irretratável quitação, para nada mais reclamar, em juízo ou fora dele".


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem