Tv Globo lidera audiência no Rio com exibição 'forçada' de semifinal da Taça Rio


(Foto: Maílson Santana/FFC)


A Tv Globo transmitiu na tarde deste domingo (5) para o Rio de Janeiro e parte da rede, a partida entre Fluminense x Botafogo, válida pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A exibição não alterou muito os níveis de audiência da emissora em relação ao que vinha marcando nas últimas semanas no domingo à tarde.

Segundo dados prévios de audiência na Grande Rio de Janeiro, divulgados pelo UOL Esporte, o jogo registrou 14 pontos de média, com picos de 17. A transmissão foi líder de audiência com tranquilidade, sem ter ameaça dos concorrentes Record e SBT.

Na semana passada, com a partida do Vasco contra o Macaé também pelo Campeonato Carioca, a Globo havia fechado com 15 pontos de média no Rio.

A partida começou com o narrador Luís Roberto lendo a nota da Globo explicando para o telespectador que a transmissão estava ocorrendo porque a emissora foi obrigada pela Justiça, após a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) obter liminar obrigando a exibição do jogo. A decisão aconteceu depois de a Globo ter anunciado a rescisão do contrato do Carioca, em razão da transmissão do Flamengo no YouTube na última quarta-feira - em iniciativa vista pelo grupo como uma ruptura na relação.





Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem