Tv Globo estuda seguir com bloco do 'Globo esporte' dentro de Telejornais locais

(reprodução)


O mundo competitivo entre as emissoras brasileiras está a todo o vapor e ganhou mais um capítulo durante a quarentena. A Globo estuda a possibilidade de evitar a volta do Globo Esporte para não perder audiência para a Record Tv.
Isto porque, a tendência é de que a atração continue ocupando blocos durante os telejornais locais, como vem sendo feito no Rio de Janeiro e em São Paulo. As informações são do Notícias da TV.
Pelo avaliado pela Globo, a interação entre Felipe Andreoli e César Tralli tem funcionado muito bem e retido o público que não gosta de esportes e, normalmente, migraria para outro canal. Com a estratégia pensada, não há troca de público e, portanto, não tem oscilação nos números.
tualmente, a audiência de São Paulo, por exemplo, tem variado entre 11 e 12 pontos. Antes do coronavírus e de toda a mudança na grade de programação, 11 pontos era o máximo alcançado. O resultado tem se refletido até mesmo no restante da programação, como o Jornal Hoje, que antes rendia 80% de audiência no estado, agora tem perdido menos em décimos.
Desta forma, a distância que existia para a Record, aumentou. Atualmente o Balanço Geral pena para bater sete pontos. Em junho, a Record usou o artificio da contratação de Reinaldo Gottino, o que gerou um aumento na audiência, mas não o suficiente para deixar a disputa acirrada.
Uma outra situação que ganha destaque é que, com a pandemia, o programa global Se Joga saiu da grade de programação. A atração costumava ser freguesa do quadro A Hora da Venenosa, dentro do Balanço Geral. Agora, como seu espaço é ocupado pelo jornal de Maju Coutinho, a perda não se repete mais.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem