Tv Globo enaltece audiência do Paulistão


 (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma semana após ver o SBT conquistar bons índices de audiência com a exibição do clássico Flamengo x Fluminense na final do Campeonato Carioca, a Globo divulgou os números infinitamente melhores da transmissão da rodada classificatória do Paulistão.
A partida decisiva do torneio marcou para o SBT uma média de 26,2 pontos no Rio de Janeiro, abrindo leve vantagem na disputa com a Globo, que registrou 26,1, no horário. Em São Paulo, a situação foi bem mais favorável para a emissora dos Marinho, que garantiu 29,8 pontos com o Jornal Nacional, enquanto Fina Estampa registrou 34,1 contra 11 pontos do canal de Silvio Santos.
Com o retorno do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, a Globo emplacou 30 pontos em São Paulo, a maior média registrada em um jogo desde 2019. Enquanto que, no Rio, a reprise de Planeta dos Macacos – O Confronto (2014), no Cinema Especial, marcou 25 pontos.
No Painel Nacional da Televisão (PNT), na última quarta-feira (22), a Globo fechou com 25 pontos. Uma média 66% superior à alcançada com a transmissão nacional da final do Campeonato Carioca, uma semana antes. O jogo foi transmitido para 14 estados, sendo que os demais exibiram o filme.
A Globo está em situação delicada desde o decreto da MP 984, publicado no último dia 18 de junho, que alterou as regras sobre as vendas de direitos em transmissões esportivas no Brasil. Com isso, a emissora decidiu rescindir o contrato que tinha com a Federação do Rio de Janeiro, abrindo mão de exibir os jogos do Campeonato Carioca e correndo o risco de perder o Brasileirão.
Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem