Tv Globo critica inércia de Ferj e clubes diante da postura do Flamengo

(Reprodução)

Em comunicado enviado Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes quanto a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Globo criticou o que chamou de "inércia" de entidade e times diante da briga entre Flamengo e TV nas últimas semanas ao explicar a decisão de romper o acordo firmado em 2016. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

"[...] Vossas Senhorias falharam no dever contratual de garantir à Globo a exclusividade na transmissão do jogo de um clube cedente, o que por si só já justifica a rescisão de contrato, não havendo garantia alguma em relação as próximas partidas da competição, neste ano e nos vindouros, dada a alardeada disposição do Flamengo em continuar a realizar as transmissões dos jogos da competição e à inércia de Vossas Senhorias", diz um dos trechos da carta que que também fala sobre danos e cobranças futuras.

O contrato do Carioca previa que a Globo tinha direito à "exploração de todos os jogos que compõem a principal competição do Rio de Janeiro" com "exclusividade". Não há previsão de multa contratual no documento. Nos caso de descumprimento do contrato, e consequente rescisão, as partes podem processar o outro lado por perdas e danos baseados nos lucros perdidos. No caso da Globo, poderia cobrar ganhos com anunciantes e pacotes de Premiere. No caso dos clubes, poderiam cobrar os valores não pagos dos futuros contratos a partir de 2021.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem