TV Brasil estreia série "Segredos do Crescimento Humano", da BBC



A série documental "Segredos do Crescimento Humano" estreia na TV Brasil nesta sexta (31), às 20h30. Com dois episódios de 50 minutos, a produção da emissora pública britânica BBC desvenda os mistérios do amadurecimento.

Histórias de resiliência e reinvenção inspiram o seriado que revela como os seres humanos se desenvolvem. A atração acompanha as fases desde a infância até a velhice, passando pela vida adulta, a partir de pesquisas científicas que explicam como as pessoas envelhecem.

Efeitos especiais destacam a transformação de uma criança em um idoso. O programa "Segredos do Crescimento Humanoconfirma que uma atitude positiva pode contribuir no progresso durante a juventude e na melhoraria da vida na terceira idade.

O processo de crescimento do homem pode ser considerado o mais complexo do reino animal já que se trata da única espécie que precisa do período da adolescência para assimilar as mudanças extremas que ocorrem nos corpos e cérebros.

A produção destaca o amadurecimento das pessoas com exemplos reais. A série apresenta personagens como a pequena Sienna Adderly, menina de cinco anos que conseguiu salvar a mãe de ataque epilético ao acionar pelo telefone os serviços de emergência para chegada rápida dos paramédicos.

O seriado ainda mostra como o jovem Jamie Edwards criou um reator nuclear com apenas 15 anos, acompanha a mais velha paraquedista Dilys Price que descobriu a paixão por saltar de aviões aos 83 anos e conversa com a mulher de 100 anos cuja prática de ioga a mantém jovem.

O primeiro documentário, intitulado "Adolescência", destaca as transformações iniciais quando o corpo cresce e o cérebro amadurece. Já o segundo episódio, "Anos Dourados", foca nas descobertas científicas que permitem um envelhecimento saudável.

Segredos do Crescimento Humano – sexta-feira, dia 31/7, às 20h30, na TV Brasil

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem