TV Brasil estreia segunda temporada de Parques do Brasil



Com uma edição temática sobre o Parque Nacional do Itatiaia, a série documental Parques do Brasil estreia sua segunda temporada neste domingo (26), às 19h, na TV Brasil. Disponível no aplicativo EBC Play, a produção da emissora pública apresenta quatro episódios de 30 minutos.


O seriado ambiental é resultado de uma parceria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a TV Brasil, com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A primeira temporada do projeto entrou no ar na telinha em 2018.


Gravados em alta definição, os documentários são narrados em "off " como um diário de expedição. O seriado apresenta trilha sonora original e inédita para cada episódio, produzida a partir de referências dos aspectos regionais de cada lugar.

Uma das peculiaridades da série são as ilustrações que entram em meio à narrativa numa alusão às ilustrações dos viajantes-naturalistas. A produção acompanha elementos da fauna, flora, processos ecológicos, serviços ambientais e diferentes outras perspectivas de uma unidade de conservação.

A ideia da atração é contribuir na popularização do conhecimento científico sobre as unidades de conservação brasileiras, especialmente, os parques nacionais e a biodiversidade. O programa busca enfatizar a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida da população.

A série da emissora pública destaca, ainda, a preservação e manutenção de serviços ecossistêmicos fundamentais para a vida humana, garantidos pelas unidades de conservação em todas as regiões do país.

Com imagens de tirar o fôlego, Parques do Brasil revela histórias surpreendentes sobre a maior biodiversidade do planeta, nas principais áreas verdes do país. Da Mata Atlântica ao Cerrado, a segunda temporada contempla a enorme diversidade existente nesses patrimônios naturais brasileiros.


Parques do Brasil - estreia - domingo, 26 de julho, às 19h, na TV Brasil

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem