TV Brasil Animada estreia novas atrações



A partir desta segunda (6), a TV Brasil apresenta novas atrações para o público infantojuvenil. As produções "Zou", "A Turma do Seu Lobato", "Senhor Texugo e Dona Raposa" e "Foi assim e foi assado" estreiam na TV Brasil Animada, faixa de programação dedicada à garotada, com cerca de 60 horas semanais. 


Ao todo, as animações ocupam hoje mais de 60% do espaço da TV Brasil Animada. Nesta faixa, a emissora pública exibe produções que abordam a inclusão, a diversidade e a cidadania, com conteúdos educativos. 

A grande novidade que promete entreter o público mirim é a animação "Zou", no ar de segunda a sexta em dois horários, às 10h15 e às 14h50. Inspirada em uma série francesa de livros infantis, a obra tem como protagonista a zebrinha Zou que vive aventuras com as quais toda criança se identifica. 

A personagem é cheia de imaginação e mora com a família em Zebraville. Zou carrega fortes valores morais e, ao se preocupar com o bem estar da família e dos amigos, proporciona aprendizados aos pequenos por meio do exercício da empatia e da comunicação. 

Já a animação "Foi assim e foi assado" entra na faixa infantil de segunda a sexta às 8h. Com 13 episódios, a obra foi produzida com recursos da segunda edição do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav/TVs Públicas). 

Na trama, Teresa é uma criança muito curiosa que vive com sua avó, uma inventora de traquitanas cuja maior invenção é a casa-robô, uma casa tecnológica, construída com peças achadas na rua, que pode se transformar em diversas máquinas e locais de aventuras. Através da imaginação de Teresa, as personagens cruzam a linha do tempo da história, revivendo grandes e pequenas descobertas da humanidade.

Outro destaque da TV Brasil Animada, que passa a ser exibido de segunda a sexta-feira às 10h10 e às 14h45, é "A Turma do Seu Lobato", um projeto de clipes de músicas infantis com temas relevantes para a formação das crianças. Todas as canções falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação e boas maneiras entre pais e filhos.

O desenho "Senhor Texugo e Dona Raposa", que abarca os gêneros de aventura e comédia, também está entre as novas atrações da faixa e vai ao ar de segunda a sexta às 11h e às 15h45, e aos sábados às 11h. Voltado para o público pré-escolar, a série é baseada em uma história em quadrinhos premiada e traduzida para 17 idiomas. 

A obra conta a história de Scoutbadger e Woodsy, jovens gêmeos texugos que moram com

o pai e a irmã bebê, Berry, em uma toca na floresta. A vida deles é muito tranquila até a Dona Raposa e sua filha Rosie se mudarem. A animada Raposa traz alegria de volta à família, mas para as crianças isso significa ter que aceitar um novo irmão. Por fim, eles aprendem a se dar bem. 

A novelinha "Valentins" segue na programação infantil da emissora pública, agora em sua segunda temporada, de segunda a sexta às 13h30 e às 18h30, e aos sábados às 13h30. Mais uma vez, os quatro irmãos Valentins vão ficar sem pai nem mãe, sozinhos em casa, diante de todo tipo de perigo, problemas e sabotagens. 

Agora, porém, em vez de virarem ratos, Artur se transformará em criança, a partir de uma experiência genética de Randolfo, e Alice vai ter sua memória modificada pelo vilão para aceitar se casar com ele. Betina, João, Lila e Theo terão que descobrir o que aconteceu com Artur e como farão a mãe voltar ao normal.

E a terceira temporada do desenho "Carrapatos e Catapultas" está de volta à grade de programação da TV Brasil Animada, de segunda a sexta-feira às 12h e às 16h45 e nos sábados às 12h. A atração apresenta as instigantes aventuras dos carrapatos bicos de pato Bum, Bod, Bolão e Baixinho, grandes amigos habitantes do Planeta Vaca. 

Nesse planeta, os carrapatos já nascem com paraquedas, se locomovem através de catapultas, adoram sugar gororoba e pensam que engordando vão explodir para ir morar no mundo dos carrapatos fantasmas, considerado o paraíso para eles.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem