Turner prioriza renovação dos direitos da Liga dos Campeões


(Reprodução)

A Turner colocou como prioridade no momento renovar os direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA cujo clico atual será finalizado na temporada 2020/2021. A concorrência está agendada para o primeiro semestre do ano que vem. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

Atualmente, a programadora vive litígio com os clubes brasileiros com os quais tem contrato de transmissão de jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A empresa entende que a Liga dos Campeões é o seu principal chamariz no mercado brasileiro em todos os aspectos. A audiência e faturamento da competição na TNT coloca o torneio como o principal produto da empresa no Brasil.

Diferente do Campeonato Brasileiro, que demanda altos custos de produção e uma relação com os clubes considerada desgastante, a Liga é mais barata de se fazer, pelas imagens já virem prontas da Europa, e tem um retorno maior na parte publicitária.

Para seguir com a competição europeia, a Turner precisa superar a Globo, que monitora a situação, e especialmente o Grupo Disney, que agora é dona da ESPN e do FOX Sports.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem