Série 'Cine Holliúdy' volta à TV Globo nas noites de terça-feira


divulgação/globo


A história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois da chegada do primeiro aparelho de TV à região volta ao ar nesta terça-feira, dia 07. Em 'Cine Holliúdy', além de Francis, a mocinha Marylin (Leticia Colin), a primeira-dama Maria do Socorro (Heloisa Perissé) e o prefeito Olegário (Matheus Nachtergale) trazem de volta a peleja do cinema contra a TV com muito humor regional e poesia.
Na pele de Fracis desde 2004, o ator Edmilson Filho avalia que o atual momento está fazendo com que as pessoas valorizem mais a arte e os artistas. "A arte permite que você entre em um universo paralelo, que é o do entretenimento. Se as pessoas tinham alguma dúvida, estão vendo agora o quão importante é o artista. Acho que as pessoas estão valorizando mais o fato de poder estar em casa e ver trabalhos de qualidade", afirma o ator Edmilson Filho. Lelícia Colin endossa a fala do colega. "O Brasil é muito potente, pois está representado pela sua criatividade e resistência. Acho que 'Cine' tem essas características. E se passa nos anos 70. Acho interessante ver aquela reconstrução estética, as roupas, os cabelos, a paleta de cores. Isso é uma riqueza para gente admirar", pontua. Edmilson e Leticia fazem uma live nesta terça-feira, às 15 horas, nas redes sociais do Gshow.
O primeiro episódio vão ao ar após 'Fina Estampa'. 'Cine Holliúdy' é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem