Ricardo Teixeira concede entrevista exclusiva ao programa 'CNN - Séries Originais'

(Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)



o próximo domingo, dia 19, às 19h, o programa "CNN - Séries Originais", apresentado por Evaristo Costa, direto de Londres, exibe três documentários inéditos: "Além das Quatro Linhas", "Amazônia, O Código da Vida" e "Palácios da Rainha".

No segundo episódio da série "Além das Quatro Linhas - As Denúncias", mais revelações e polêmicas na entrevista de Monalisa Perrone com Ricardo Teixeira. O ex-cartola revela os bastidores da amizade com o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e como a contratação de Neymar pelo time catalão foi parar na justiça espanhola. 

Na entrevista, perguntado sobre sua amizade com Sandro Rossell, um dos pivôs da acusação de lavagem de dinheiro no processo de venda de direitos televisivos de jogos da seleção brasileira, afirma que o chamava de Sandrinho e não Sandrito, enfatizando as diferenças entre os apelidos.

Monalisa Perrone questionou sobre a entrada de Rossell no ônibus da seleção brasileira, em 2011, para negociar com o atacante Neymar, então jogador do Santos, Teixeira respondeu: "Isso é uma brincadeira. Não é verdade".

A âncora da CNN reforçou a pergunta: "Nunca entrou?". Nesse momento, o ex-cartola brasileiro mudou o discurso e revelou que sim, afirmou que Sandro Rossell entrou diversas vezes no ônibus da Seleção, porém nunca para negociar com o atacante. "Ele entrou, mas nunca sentou ao lado de nenhum jogador para negociar. Ele sentava ao meu lado, sempre ao meu lado. E, na minha gestão, o Neymar não era o Neymar", disse balançando a mão direita em um sinal de 'mais ou menos'.

O ex-presidente da CBF ainda revelou histórias dos bastidores do caso sobre a convulsão do atacante Ronaldo, na véspera da final da Copa do Mundo da França, em 1998, e da tensão do vestiário antes da derrota por 3 a 0. Além do amistoso da seleção brasileira no Distrito Federal que virou caso de polícia.

O "CNN - Séries Originais" exibe, ainda, a quinto e última parte do documentário "Amazônia, O Código da Vida – Futuro". O episódio final projeta o futuro da floresta.

Ao longo da série, ao invés de olhar apenas para o extrativismo, o programa mostrou todo o potencial da Amazônia, o quanto este potencial está ameaçado. Neste domingo, será exibida a solução que os estudiosos apontam para a Amazônia atingir esse potencial. A aposta é na conscientização das comunidades locais e no desenvolvimento econômico delas. Um exemplo disso é o Roberto Mendonça. Ex-madeireiro que cresceu cortando árvores e há dez anos virou um defensor fervoroso da Amazônia.

A atração apresentada por Evaristo Costa exibe também o terceiro episódio do documentário "Palácios da Rainha – Holyroodhouse". Um dos menores palácios da realeza britânica, mas que determinou o destino de três países: Inglaterra, França e Escócia. Em sua história, brigas pelo poder, assassinato e relíquias valiosas da coleção real. É uma biografia em pedra. A história da Escócia passa pela história do Palácio.

O "CNN - Séries Originais" vai ao ar neste domingo, dia 19, às 19h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem