Representante do Papa se despede do Brasil com missas na TV Aparecida nesta quarta-feira

Dom Giovanni.crédito: Victor Hugo Barros/Santuário Nacional 

TV Aparecida transmitirá duas missas com a presença do Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, que se despede do País. Transferido para a Rússia, o representante do Papa em terras brasileiras, por oito anos, presidirá as celebrações na quarta-feira (22/07), às 18h, e quinta-feira (23/07), às 9h. A Rádio Aparecida também vai transmitir as missas.

As cerimônias, que serão em ação de graças pelo tempo de serviço do arcebispo italiano no país, contarão também com a presença do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Dom Giovanni estava como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no Brasil desde fevereiro de 2012. O nome do novo Núncio no Brasil, porém, ainda não foi divulgado.
A celebração da quarta-feira será realizada na Basílica Velha de Aparecida. Já a missa de quinta-feira acontecerá no altar central do Santuário Nacional,  templo que guarda a imagem original da Padroeira do Brasil. Ambas as missas não contarão com a presença de fiéis, que poderão acompanhar pela Rede Aparecida de Comunicação.
Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem