RB Bragantino não aceita proposta da Tv Globo por jogos do Brasileirão


Red Bull Bragantino foi campeão da Série B e chega à elite do futebol brasileiro com um orçamento milionárioImagem: Divulgação/Bragantino

O RB Bragantino recebeu proposta de R$ 30 milhões feita pela Globo para exibição dos jogos do clube válidos pelo Campeonato Brasileiro e não aceitou. A informação foi publicada pelo Estadão. O clube já admite a possibilidade de exibir seus jogos em canal próprio.

A ideia da direção do clube, inclusive, é turbinar seu canal no YouTube, que já tem 9,4 milhões de inscritos. A Red Bull transmite eventos mundiais em seu canal mundial e faria o mesmo com os jogos do clube paulista no Brasileirão. "O valor oferecido é baixo para 38 jogos, mesmo porque envolve ainda transmissões para o exterior. O Bragantino vai montar sua própria estrutura, nas plataformas da Red Bull, e transmitir os jogos no Brasileirão", disse Marquinho Chedid, presidente do clube.

O clube de Bragança Paulista ainda ganhou um trunfo na luta contra a emissora carioca após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar a Medida Provisória 984/2020. "Nós vamos trabalhar em cima da MP, que nos dá essa permissão. Mas é preciso aguardar ela se transformar em lei para se pensar nos passos seguintes", completou o dirigente.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem