Netflix irá transmitir o Campeonato Francês a partir de agosto

(Reprodução)



O serviço de conteúdos via streaming Netflix irá transmitir a próxima temporada da Ligue 1 (Campeonato Francês) em sua plataforma para todo o mundo. De acordo com o 90min, a gigante americana chegou em um acordo com o grupo Mediapro para ter os direitos de transmissão dos jogos, a ideia da empresa é diversificar os negócios e entrar de vez no mundo esportivo.



Os usuários interessados em assistir os jogos precisarão desembolsar uma quantia além da já paga no plano normal da plataforma. O pacote das partidas da Ligue 1 custará algo entorno de 30 dólares. A compra dos direitos de transmissão promete revolucionar o mundo do futebol e da televisão.

ATUALIZAÇÃO: O UOL Esporte publicou matéria esclarecendo os fatos. Na verdade a Netflix comprou exatamente os direitos do certame francês. O Telefoot e a Netflix farão uma espécie de venda casada de seu conteúdo apenas para a França, pelo valor de 30 euros a assinatura anual - algo na casa dos R$ 183, na cotação do dia. Esse acordo valerá entre este ano e 2024. Ou seja, quem adquirir esse pacote na França vai ter acesso a todo o catalogo da plataforma de streaming no país, além de conseguir assistir ao Telefoot ao vivo e on demand. O acordo não valerá para outros países, e o Campeonato Francês segue na mão de outras empresas em outros países. No Brasil, tudo continuará igual por enquanto, com a plataforma de streaming DAZN exibindo a liga, com o contrato valendo até o fim da temporada 2020/2021.




1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Palhaçada total. Dazn talvez vai perder os direitos de transmissão. Lamentável.👎🏾

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem