Destaques

Investigação Discovery estreia a série Charlotte Contra o Crime


A partir de quarta-feira, 8 de julho, às 20h30, o Investigação Discovery conta com a experiência de Garry McFadden para narrar casos emblemáticos de homicídios ocorridos na região metropolitana de Charlotte, nos Estados Unidos. Em seis episódios com duração de uma hora, a série inédita CHARLOTTE CONTRA O CRIME (Homicide City: Charlotte) recorre os arquivos da polícia local, hoje chefiada por Garry, para reconstituir as principais etapas das investigações de assassinatos que ganharam as manchetes e comoveram a comunidade local.

Cada episódio tem um crime como foco. Dramatizações e entrevistas com peças-chaves das investigações são os recursos de Garry para revisitar casos emblemáticos que fizeram parte de sua carreira. “O relógio é o maior inimigo de um detetive especializado em homicídios; enquanto os dias passam, as esperanças de encontramos as vítimas vivas diminuem”, afirma Garry.

Hoje xerife, Garry McFadden tem três décadas de carreira na polícia durante as quais alcançou a impressionante taxa de sucesso de 90% na investigação de mais de 800 crimes. Protagonista de outra produção original do Investigação Discovery, Sr. Homicídio, ele ficou conhecido pela habilidade de “ler” as ruas: observador perspicaz, ele consegue pinçar nas conversas das esquinas e no contato direto com as pessoas as evidências que desvendam a autoria de crimes brutais.

A combinação de faro aguçado, coragem e conhecimento o transformaram em uma instituição da polícia de Charlotte, na Carolina do Norte – o grande centro do estado, com bairros violentos, tráfico atuante e muitos homicídios por resolver. Junto ao crescimento econômico da região, os índices de homicídio também aumentaram exponencialmente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário