Guerra jurídica deixa transmissão de final Fla-Flu ainda indefinida

(Reprodução)

As indefinições quanto as transmissões dos jogos do Campeonato Carioca seguem a toda prova, pouco mais de 24 horas para a final da Taça Rio, entre Fluminense x Flamengo. O tricolor anunciou que vai mostrar a partida pelo YouTube, via FLU TV, após receber aval da Globo. 

UOL Esporte informa que é, justamente esse aval da emissora, que está postergando a situação. É que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entende que o 'ok' do canal aberto que desperta uma série de questionamentos e disputas judiciais sobre a validade das decisões anunciadas entre as partes nos últimos dias.

A Globo informou que não passaria a final da Taça Rio após uma decisão-esclarecimento da juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do RJ. Em seguida, a emissora interpôs um agravo de instrumento em segunda instância solicitando um efeito suspensivo para a liminar da última sexta-feira (3) - aquela que obrigava a emissora a transmitir os jogos semifinais e finais da Taça Rio.

Na manhã desta terça (7), a Ferj se antecipou ao caso e prestou o que chamou de "contra-razões" ao desembargador. Diante do texto de Eunice, a federação entende que o contrato entre entidade, times e Globo segue válido, bem como o entendimento de transmissão nas mãos do mandante - como manda a MP 984.

Na visão da defesa da entidade, o aval solicitado pelo Fluminense à Globo reforça que as duas partes entendem e respeitam a validade do contrato de transmissão. 

A Federação agora, assim como a Globo, aguarda a decisão da Justiça sobre o pedido de efeito suspensivo. Caso a justiça não decida sobre o caso ou não defira a liminar pedida pela TV até o jogo de amanhã, a Ferj aguarda uma transmissão feita pela emissora - ou cobrará os R$ 5 milhões de multa, como indica o documento assinado por Eunice BitencourtHaddad na última sexta (3).

Pensa que acabou. O UOL informa ainda que a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro, entrou com uma pedido de liberação do direito de transmissão da partida - obtido pelo Fluminense por sorteio - ao Flamengo, o que viabilizaria uma transmissão nas redes sociais do Rubro-negro.Uma decisão ainda não foi tomada, mas a tendência é que o pedido seja negado.

ATUALIZAÇÃO: O Flamengo chegou a procurar o Fluminense para um acordo de compartilhamento da transmissão, como divulgado na coluna do Lauro Jardim, no jornal "O Globo". O clube tricolor recusou com base na própria MP que os rubro-negros se basearam para transmitir seus últimos jogos no YouTube. Internamente nas Laranjeiras, o entendimento é que o Flu, por ganhar o sorteio do mando de campo, é que tem o direito de usufruir da exibição.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem