Grupo Jovem Pan e ViacomCBS firmam parceria para produção de conteúdo



O Grupo Jovem Pan e a ViacomCBS anunciam uma parceria para produção de conteúdo orgânico unindo duas de suas maiores franquias, "De Férias com o Ex Brasil" e "Jovem Pan Morning Show". As duas empresas buscaram na sinergia de seus programas e públicos a inspiração para o projeto #DeFeriasComOExNoMorning.
A cada semana, um tema contundente do reality da MTV é abordado pela bancada de apresentadores do programa "Morning Show", que é exibido via YouTube e também pelo aplicativo recém-lançado pela Jovem Pan, o PanFlix. Na primeira semana, um dos temas abordados foi a expectativa de relacionamento que as pessoas podem criar em períodos de isolamento social, seja em uma ilha, como no programa, seja em casa, como neste período de pandemia. A ideia de levar os temas para debate é apresentar diferentes pontos de vista que façam com que o público se identifique com as situações e posições, fomentando o questionamento a fim de gerar diálogos e reflexões.
A iniciativa foi desenvolvida durante o isolamento social e prevê uma atuação 360 e multiplataforma, envolvendo rádio, Pay TV, social media e digital. O programa "Drops da Pan", agenda cultural e de variedades, também fará um resumo semanal do que foi falado de melhor na série e dos próximos episódios.
Em redes sociais, ambas as franquias tem grande base de seguidores e engajamento. Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de ambos os programas. E os resultados já demonstram o potencial do projeto: somente nos quatro primeiros dias de ação, foram mais de um milhão de pessoas alcançadas entre rádio e digital.
"Este é um projeto que privilegia a jornada de consumo de meios de comunicação e que disponibiliza conteúdos complementares, tornando a experiência do produto perante ao público ainda mais rica e relevante", declara em nota Lara Mascarenhas, diretora de marketing da ViacomCBS Brasil. "Acreditamos muito na força que nossas parcerias nos trazem. A Jovem Pan é um parceiro estratégico tanto pela relevância de seus conteúdos quanto pela visão de inovação que o grupo possui. O 'De Férias Com o Ex Brasil' é um dos realities mais queridos do país. Estender o seu conteúdo para outros canais tem como objetivo gerar ainda mais conversas e engajamento entre o público, pilar estratégico da construção de awareness da marca MTV", conclui.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem