Globoplay amplia acessibilidade à plataforma com a oferta da função closed caption em seus lançamentos originais



Considerada hoje a plataforma que mais cresce no Brasil, o Globoplay atribui esse êxito a um fator preponderante: a atenção aos desejos e às necessidades do público brasileiro. E a partir de agora, a maior plataforma de streaming brasileira dá mais um passo no sentido de oferecer a melhor experiência no consumo de conteúdo para ainda mais pessoas, com a disponibilização de legenda closed caption em todos os seus originais.

A função, já disponível  em produções como o documentário 'Sandy e Júnior: A História' e a série 'Aruanas', possibilita o consumo dos conteúdos por deficientes auditivos ou facilita o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras.  A previsão é que todos os originais Globoplay disponíveis no catálogo sejam progressivamente atualizados com a legenda.

A plataforma, que já disponibilizava o closed caption nos conteúdos catch up da TV Globo, avança em direção ao seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade com esta ação, que será ampliada em breve, com recursos como a audiodescrição. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem