Globo aposta em Flamengo e Corinthians no Premeire, mas acredita em prejuizo por jogos na Turner


(Reprodução)

Para tentar retomar o número de assinantes do Premiere a Globo vai apostar em jogos de Flamengo e Corinthians nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro que começa em agosto. Cerca de 70% dos jogos destes clubes serão exclusivos do pacote pay-per-view. Por outro lado, a emissora vê um prejuízo considerável à plataforma por conta da decisão da Turner de usar a MP do Mandante para incluir em suas transmissões jogos de times da Globo. As informações foram publicadas pelo blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A Globo reduziu partidas na TV Aberta e no SporTV para as 10 primeiras rodadas do certame. No total, 62% das partidas da Globo serão transmitidas apenas no PPV nestas 10 primeiras rodadas. Na TV Aberta, serão duas por rodada, e no Sportv, apenas uma exclusiva por rodada em média.

Na tabela da CBF, também, a Turner pegou três jogos do Flamengo como visitantes, diante de Coritiba, Bahia e Ceará. Ou seja, quase metade das partidas reservadas no PPV não será exclusiva e terá transmissão na TNT, isto é, na TV Fechada sem necessidade de pagamentos extras.

No total, a Turner incluiu 11 jogos em sua tela que seriam exclusivos do PPV. Outros quatro poderiam ser usados sem a MP do Mandante.

A Globo entende que há um prejuízo claro para o interesse de compra do ppv. A avaliação é de que isso afetará a emissora e os clubes que deixarão de arrecadar uma fatia do pacote. Mais do que isso, há uma visão de que isso afeta os contratos em vigor com os clubes que previam exclusividade e os ganhos decorrentes deste status.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem