FLU TV atinge mais de 3 milhões de acessos simultâneos na final da Taça Rio

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)


A partida entre Fluminense x Flamengo, válida pela final da Taça Rio, e disputada na noite desta quarta-feira (8) teve transmissão exclusiva da FLU TV, o canal oficial do tricolor no YouTube. A exibição quebrou o recorde de transmissões esportivas, o Flu atingiu na live da partida em sua TV no YouTube um nível que só os sertanejos mais badalados do Brasil alcançaram: mais de 3 milhões de acessos simultâneos. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Mais que isso, a transmissão teve pico de 3,597 mi na disputa dos pênaltis da decisão da Taça Rio, no Maracanã, e se tornou a mais popular da história da plataforma.

Durante a pandemia de coronavírus, as lives de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos em 8 de abril) e Jorge & Mateus (3,24 milhões, no dia 4 do mesmo mês) haviam batido os recordes mundiais do YouTube. Agora, a "FluTV" se torna o perfil com a maior live do mundo.

Abaixo do clássico de hoje e dos sertanejos, estão, agora, Andrea Bocelli (Itália), que atingiu em 12 de abril 2,86 milhões de acessos simultâneos, e a banda BTS (Coreia do Sul), que chegou a 2,31 milhões em 8 de abril.

Na transmissão da FLU TV, o narrador Anderson Cardoso não citava o nome dos jogadores do rival, nem mesmo falou o nome do Rubro-Negro em grande parte do primeiro tempo. No segundo tempo, com um gol de empate do Flamengo, houve uma rápida citação. A linha editorial foi uma ordem da direção do Tricolor das Laranjeiras. O clube também disponibilizou poucas câmeras disponíveis para a transmissão. O Flu trabalhou a cobertura com um aparato de 6 a 7 câmeras.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem