Destaques

Estreia na TV Brasil minissérie ambientada na Primeira Guerra Mundial

Cena de "Quando os sinos dobram".divulgação/Tv Brasil


Na terça-feira, dia 14, a TV Brasil exibe o episódio de estreia da minissérie “Quando os Sinos Dobram”, em que dois jovens, um inglês e um alemão, decidem se alistar como combatentes na Primeira Guerra Mundial, contra a vontade da família. A atração vai ao ar às 21h30.

Na Inglaterra dos anos 1910, Tommy Edwards (Patrick Gibson) é um típico rapaz de dezessete anos criado em uma cidade pequena. No dia a dia, costuma ganhar uns trocados como entregador e gosta de provocar seu irmão mais novo. Alegre e de boa índole, resolve se alistar secretamente, em um primeiro ato de rebelião contra os pais. Com isso, Tommy tem que crescer rápido, descobrindo em si a coragem e a firmeza que fazem dele um suporte para os que lutam a seu lado, nas trincheiras. Com o passar do tempo, apoiar os outros afeta Tommy, que vai precisar de toda a sua coragem para sobreviver à guerra e voltar para aqueles que ama.

Na Alemanha, o jovem Michael Lang (Jack Lowden) está loucamente apaixonado pela namorada, Katie (Sabrina Bartlett), e só quer fazer dela sua noiva. Filho de um fazendeiro, Michael sonha com aventura, heroísmo e quer impressionar Katie. Quando a guerra começa, alista-se antes mesmo de ser recrutado, contrariando os desejos de sua mãe. Diante dos desafios da Primeira Guerra Mundial, Michael tem de lidar com frustração e perdas. Teimoso, obstinado, fecha-se para o resto do mundo e se concentra em retornar para Katie, para a vida que fora interrompida por seus caprichos infantis.

Tempos depois, de volta para casa por licença médica, Michael enfrenta os traumas provocados pelo que passou durante o combate contra os russos, na frente oriental. Enquanto isso, Tommy fica ferido no campo de batalha e se surpreende ao ser ajudado por um soldado alemão. Em um hospital do exército, Tommy conhece Joanna, por quem se apaixona. Agora, Michael e Tommy são convocados à linha de frente, para a batalha de Somme, anunciada como a disputa que poderá dar fim à guerra.

Em cinco episódios de 30 minutos cada, "Quando os Sinos Dobram" é um drama épico que se estende pelos cinco anos da Primeira Guerra Mundial (1914-18) e conta uma história de paixões e perdas pelos olhos de dois jovens soldados rasos, um alemão e outro britânico. Mas seu entusiasmo inicial é posto à prova assim que os dois vivem os horrores de uma primeira batalha real.

A minissérie é uma realização da Red Planet Production em parceria com a BBC Worldwide, como forma de rememorar o centenário da 1ª Guerra Mundial. O título original (“The Passing Bells”) é inspirado no primeiro verso do “Hino à Juventude Condenada”, escrito por Wilfred Owen em 1917: “Quais sinos dobram por esses que morrem como gado?”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário