Entenda as razões da Tv Globo para rescindir contrato do Campeonato Carioca

(Reprodução)

A Globo tem dois objetivos após anunciar a rescisão unilateral do contrato de transmissão do Campeonato Carioca: garantir uma regra jurídica estável para o Brasileiro e se livrar de uma competição pela qual entendia que pagava demais. É o que informa o UOL Esporte.

A emissora quer garantir a estabilidade do Campeonato Brasileiro, campeonato que mais lhe rende dinheiro. Por isso, a ação da emissora na Justiça quer obter uma jurisprudência e impedir que outros times que não tenham acordo de direitos possam transmitir seu jogos como mandantes, como fez o Flamengo, usando a MP 984 editada pelo governo Bolsonaro que deu aos times mandantes os direitos de transmissão.

Ao mesmo tempo, a Globo já vinha avaliando há algum tempo que o Carioca era um produto que valia menos do que o contrato assinado em 2016, que pagava R$ 95 milhões neste ano. A visão da emissora é que tratava-se de um produto sucateado e bagunçado por problemas de regulamento, além de não ter os direitos do Flamengo. Assim, o imbróglio foi visto como uma oportunidade para um rompimento.

Por outro lado, nada impede que a emissora volte a negociar um acordo para o Carioca de 2021 em outras bases.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem