Deiveson Figueiredo disputa o cinturão dos moscas no UFC com transmissão do Combate

divulgação/Combate


A história da luta principal do ‘UFC Figueiredo x Benavidez 2’, entre Deiveson Figueiredo e o americano Joseph Benavidez, começou em fevereiro deste ano. Os dois disputariam o cinturão da divisão dos moscas (até 56,7kg), mas como o brasileiro não atingiu o peso da categoria, não pode ser declarado campeão, mesmo com a vitória. Com apenas uma derrota na carreira, Deiveson tem, neste sábado, dia 18, uma nova chance de conquistar o título diante do experiente rival, na organização desde 2011. Este é o terceiro dos quatro eventos programados pelo UFC para o mês de julho na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Combate e o Combate Play exibem o evento ao vivo, a partir das 17h30.
Luiz Felipe Prota e Rodrigo Minotauro esquentam o clima no ‘Aquecimento Combate’ e, na sequência, comandam a transmissão do card preliminar. O principal terá a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade. “O fã de MMA pode esperar um ótimo evento. A expectativa é grande para a disputa do cinturão entre Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez. O paraense tem tudo para ganhar e levar, depois de um bom tempo, um brasileiro ao topo de uma categoria”, afirma Luciano Andrade. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas do card preliminar.
Na co-luta principal, um confronto que pode aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg), entre o americano Kelvin Gastelum e o sueco Jack Hermansson, sexto colocado no ranking. Ainda no card principal, um duelo brasileiro pela categoria peso-mosca feminino, entre a paranaense Ariane Lipski e a paulista Luana 'Dread', participante da primeira edição do reality show ‘Contender Series Brasil’. O carioca Alexandre Pantoja, quarto do ranking da divisão dos moscas, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, tem pela frente o russo Askar Askarov.
Mais dois brasileiros sobem ao octógono no card preliminar do evento. O carioca Davi Ramos tem a chance de recuperar o caminho das vitórias diante do russo Arman Tsarukyan, em duelo pela divisão dos leves (até 70,3kg). Abrindo a noite de lutas do penúltimo evento da ‘Ilha da Luta’, o invicto baiano Carlos ‘Boi’, faz a sua estreia no UFC na categoria peso-pesado (até 120,2kg) contra o moldávio Sergey Spivak.

UFC Figueiredo x Benavidez 2
CARD PRELIMINAR:
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak
Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson
Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez
Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze

CARD PRINCIPAL:
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov
Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski
Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem