Clubes se manifestam por defesa única com Tv Globo contra Turner usar MP para mostrar jogos


(Reprodução)

Clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e que têm contrato com a Globo já começaram a procurar a emissora para uma defesa única da visão de que a Medida Provisória 984 não vale para os atuais acordos, celebramos na antiga Lei Pelé.

De acordo com o UOL Esporte, o primeiro clube que procurou a Globo e alinhou essa defesa foi o Atlético/MG que é o mais inconformado com o entendimento da Turner de usar a MP para escolher as partidas e se colocou à disposição em todas as atitudes que a emissora pretender tomar.

A comunicação do Atlético confirma que está em contato direto com a Globo e que não descarta uma ação judicial contra a programadora americana em parceria com a Globo para impedir que os jogos contra o Internacional (5ª rodada) e Coritiba (8ª rodada) sejam exibidos.

Outro clube que pretende entrar em contato com a Globo ainda esta semana é o São Paulo. O Tricolor Paulista não gostou de ter um clássico contra o Santos, na 10ª rodada, escolhido pela Turner sem algum tipo de contra partida.

Já do lado da Turner, executivos avisaram aos clubes que pretende retomar os pagamentos pelos direitos de transmissão dos oito clubes com contrato ativo neste ano (Palmeiras, Santos, Ceará, Fortaleza, Internacional, Coritiba, Athletico e Bahia) em agosto.

A Turner pretende conversar com cada um dos clubes e acertar alguns pontos, mas que são considerados internamente tranquilos de serem resolvidos entre as duas partes. Os clubes estão dispostos a conversar sobre o assunto.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem